poliomielite

BH terá Dia D de vacinação contra paralisia infantil no sábado; veja os locais

Objetivo é imunizar todo o público menor de 5 anos; alguns pontos da cidade também vão oferecer vacina contra gripe e contra Covid-19

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/06/2024 às 18:17.Atualizado em 06/06/2024 às 18:27.
A campanha continua até esta sexta-feira (14), já ultrapassando 16 mil doses aplicadas em crianças menores de 5 anos  (PBH / Divulgação)
A campanha continua até esta sexta-feira (14), já ultrapassando 16 mil doses aplicadas em crianças menores de 5 anos (PBH / Divulgação)

Belo Horizonte terá, no próximo sábado (8), o Dia D de vacinação contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. O objetivo é imunizar todo o público menor de cinco anos, com aplicações que serão feitas de acordo com a avaliação do cartão de vacinação. 

Os 152 postos de saúde da capital estarão abertos. Um ponto instalado no Parque Municipal e o Serviço de Atenção à Saúde do Viajante também estarão aplicando a vacina, das 8h às 17h.

No momento da vacinação é indispensável apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina, para a devida avaliação e registro da dose.

É fundamental que pais, mães ou responsáveis levem a caderneta das crianças. O esquema vacinal para menores de um ano prevê três doses injetáveis, aos dois, quatro e seis meses. Já as crianças de um a quatro anos que estiverem com esse esquema vacinal completo deverão receber a dose oral da vacina.

No Parque Municipal, a ação começará às 9h e terá a presença do Zé Gotinha, dos mascotes da Guarda Municipal e dos times América, Atlético e Cruzeiro.

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que haverá postos extras em diversos pontos do município, como forma de facilitar o acesso da população às doses da vacina. Clique aqui para ver o endereço completo dos locais e horários da vacinação.

Vacinação contra a gripe

Também no sábado, no Parque Municipal e postos extras, haverá vacina ção contra a gripe para as pessoas acima de 6 meses e a monovalente contra a Covid-19 para grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde.

Já nos centros de saúde e serviço de atenção ao viajante todas as vacinas que integram o calendário nacional de vacinação estarão disponíveis e a população poderá atualizar a situação vacinal. Para ser vacinado é necessário apresentar o cartão de vacina para conferência das doses aplicadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por