BH vai receber 1300 novos abrigos em pontos de ônibus

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
01/07/2016 às 20:08.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:08

(Carlos Rhienck)

Belo Horizonte vai receber 1300  novos abrigos em pontos de ônibus nos próximos quatro anos. Na primeira etapa, seis estruturas estão sendo construídas na Avenida Afonso Pena, nos números 540 (Praça Sete/Edifício Mariana), 571 (Praça Sete/Hotel Financial), 749 (Praça Sete/Casa da Fotografia), 776 (Praça Sete/Banco da Lavoura), 1148 e 1162 (Em frente à Prefeitura). 

A troca integra o plano de substituir os abrigos que estão na cidade há mais de 15 anos e atingir a meta da BHTrans de garantir que 70% dos usuários de ônibus da capital embarquem em pontos cobertos. Previsão é que 650 novos equipamentos sejam instalados no primeiro ano. Além dos pontos tradicionais, as estruturas também serão instaladas em áreas históricas com calçadas estretas e com maior quantidade de pessoas embarcando.

Os novos abrigos possuem uma capacidade 25% maior que os atuais e pontos energizados para a iluminação notura e publicidade, além de uma proteção traseira, lateral de metal vazado e um painel eletrônico com informes do horário dos próximos ônibus. A estrutura conta também com um espaço para cadeirantes e assentos destinados a idosos, gestantes, pessoas com deficiência e pessoas com crianças no colo.

A instalação fica por conta do Consórcio PRABH, que venceu a licitação para as obras na área central e nas grandes avenidas da cidade. Ao todo, cerca de R$30 milhões serão investidos para a implantação dos abrigos e mais R$30 milhões para manutenção e inovação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por