Os moradores de Belo Horizonte com 33 e 34 anos, completados até 31 de agosto, poderão se vacinar contra a Covid-19 a partir de sexta-feira (6). A exemplo do grupo anterior, haverá divisão por gênero. Pessoas com comorbidades maiores de idade foram convocados para o reforço na segunda (9).
Na sexta-feira (6) poderão se vacinar os homens de 34 anos; no sábado (7), as mulheres. Na terça-feira (10) é a vez do público masculino de 33 anos; na quarta-feira (11), do feminino.
Portadores de doenças crônicas de 18 a 33 anos poderão concluir o esquema vacinal a partir de segunda-feira (9). Aqueles que pertencem ao grupo das comorbidades e perderam a data da aplicação da segunda dose também podem comparecer aos locais.
Só poderão antecipar o complemento as pessoas que pertencem ao público convocado e que a data marcada no cartão de vacinação seja menor ou igual a 7 dias. Apesar do chamamento, a orientação é que todos consultem o documento antes de comparecer a um ponto de vacinação.
O atendimento acontece das 8h às 17h, para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 no drive-thru. Aos sábados, se encerra mais cedo, às 14h. Os endereços estão disponíveis no site da PBH (clique aqui).
Para receber a dose, o cidadão precisa apresentar comprovante de residência na capital e documento de identidade, além de não ter recebido qualquer vacina nas últimas duas semanas nem ter testado positivo para o coronavírus nos últimos 30 dias.
Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.
Veja o cronograma:
Leia mais:
Mais de 10 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid em Minas
Aval para testes da vacina contra Covid da UFMG depende da entrega de dossiê, diz Anvisa