-4,8ºC

BH volta a registrar sensação térmica negativa; frio continua até sexta

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/06/2023 às 09:49.
Atualizado em 20/06/2023 às 09:50
 (Clima ao Vivo/Reprodução)

(Clima ao Vivo/Reprodução)

Belo Horizonte voltou a registrar sensação térmica negativa na madrugada desta terça-feira (19). Segundo a Defesa Civil, a capital registrou a mínima 11,2ºC, na região Oeste da capital entre 5h e 6h. A sensação térmica nesta localidade foi de -4,8ºC. Já na Pampulha, a mínima a temperatura mínima foi de 11°C com sensação térmica de 13°C.

A meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, explica o fenômeno. “O vento forte intensifica a sensação de frio, no momento de sua maior intensidade, mas isso é momentâneo”, pondera. 

Segundo o órgão municipal, a previsão meteorológica para hoje indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado com nevoeiro ao amanhecer e frio na madrugada, manhã e noite. 

A temperatura mínima foi de 11°C, e a máxima estimada é de 25°C. A umidade relativa mínima do ar em torno de 35% à tarde.

Para a semana, a previsão é de que o frio, principalmente na madrugada e início da manhã, permaneça até domingo, com termômetros entre 12ºC e 25°C.

Alerta de frio

BH está sob alerta de baixa temperatura nas primeiras horas da manhã, até a sexta-feira (23). A previsão da Defesa Civil é que os termômetros registrem a mínimia em torno de 12 °C durante a semana. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também reforça o alerta e destaca que o tempo permanece estável em todas as regiões de Minas por causa da presença de uma massa de ar frio e seco.

Recomendaçoẽs da Defesa Civil de BH:  

  • Hidrate-se;
  • Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
  • Realize atividades físicas utilizando agasalho;
  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano;
  • Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por