Termo registrou 3,5 milhões de buscas mensais, atrás apenas do Dia dos Pais
(Arquivo Hoje em Dia)
Marcada para 29 de novembro neste ano, a Black Friday foi a 2ª data mais pesquisada do varejo do Brasil entre setembro de 2023 e setembro de 2024. O termo registrou 3,5 milhões de buscas mensais e ficou atrás apenas do Dia dos Pais, que teve 4 milhões de visitantes.
Os dados são de um estudo realizado pela Agência Conversion, especialista em análise de dados e SEO. Para a edição de 2024, a expectativa é que as buscas fiquem entre 3 e 3,4 milhões.
Comparativamente, outras datas comemorativas também tiveram destaque, mas ficaram atrás da Black Friday em termos de volume de buscas.
Em outubro de 2023, o "Dia das Crianças" gerou 1,6 milhões de buscas mensais. Já em maio de 2024, o "Dia das Mães" alcançou 2,8 milhões de procuras, enquanto em junho de 2024, o "Dia dos Namorados" teve 1,7 milhões de buscas.
Neste ano, a Black Friday não irá se limitar mais a um único dia e terá promoções estendidas ao longo de todo o mês, com iniciativas como a "Black Week" e "Black November".
Leia mais:
VÍDEO: banca fica completamente destruída após pegar fogo no Centro de BH
Segundou com vagas de emprego! Minas tem mais de 19 mil oportunidades nesta segunda
Vendas de fim de ano devem injetar até R$ 6 bilhões na economia de BH, aponta presidente da CDL-BH