O bloco Alcova Libertina reuniu uma multidão na avenida dos Andradas, próximo à estação Santa Tereza, na tarde deste domingo (7). Mesmo com atraso de mais de 1 hora para o início do show da banda Dionisíaca dos Libertinos, marcado para 16h20, os foliões não desanimaram. A diversão foi garantida ao som de clássicos do rock mesclados com os mais diferentes ritmos carnavalescos do Brasil.
Um trio elétrico saiu do local de concentração por volta das 18h em direção à avenida Itaituba, no bairro Horto. Músicas de artistas consagrados fizeram a alegria dos foliões, como Beatles, Led, Stones, The Doorse e Mutantes.
O administrador Márcio Cury, de 29 anos, conseguiu se destacar no bloco vestido de havaianas. "A intenção é ser o mais ridículo possível. Tive essa ideia hoje. Achei a boia e vim". Na avaliação dele, todos os blocos deste ano estão ótimos. "Está sensacional", disse Marcio, que apesar de ser belo-horizontino aproveita o carnaval na cidade pela primeira vez.
Teve também quem foi com a família toda aproveitar o Alcova. A bancária Denizeth Martins, de 36 anos, foi com o marido e filho Eduardo, de dois anos. "Está todo mundo fantasiado, se divertindo", disse Denizeth, que pela primeira vez resolveu passar o Carnaval na cidade.
O Bloco
O Alcova Libertina é um ateliê coletivo, criado no bairro de Santa Tereza, em 2011. Eles começaram se apresentando na porta do Bolão, contando com a ajuda do restaurante para plugar os instrumentos musicais.
A primeira apresentação do grupo atraiu cerca de mil pessoas. Em 2013, o bloco já arrastava multidões para as ruas
Confira as imagens: