Cortejo na Afonso Pena

Bloco Chama o Síndico desfila nesta quarta e promete arrastar multidão; grupo também celebra 11 anos

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
15/02/2023 às 15:28.
Atualizado em 15/02/2023 às 15:32
 (TAMAS BODOLAY/DIVULGAÇÃO)

(TAMAS BODOLAY/DIVULGAÇÃO)

Após dois anos sem cortejo, o bloco ‘Chama o Síndico', um dos grupos mais tradicionais do Carnaval de Belo Horizonte, volta a desfilar nas ruas da capital e deve reunir uma multidão de folioẽs na tarde desta quarta-feira (14). 

A concentração do bloco, que inclui na maior parte do repertório músicas de Jorge Ben Jor e Tim Maia, acontece às 17h30, na avenida Afonso Pena, região Centro-Sul de BH.

Neste ano, além da volta do cortejo, o grupo celebra 11 anos de vida e 10 anos do bloco nas ruas, e tem como tema ‘De volta pro futuro’, que pede respeito às minorias, às diversidades e ao meio ambiente. 

“Rumo ao futuro. Vamos celebrar um país que respeita e enaltece todas as identidades. O país do futuro valoriza os povos originários, o povo negro, as mulheres, as mães, a comunidade LGBTQIAP+, o povo imigrante. A cidade do futuro respeita as suas montanhas”, escreveu o grupo nas redes sociais.

Os músicos também avisam aos foliões que atitudes de racismo, LGBTfobia, misoginia, gordofobia ou qualquer outro tipo de preconceito não serão aceitos. “Que a gente possa viver um eterno Carnaval: diverso, democrático, colorido e feliz!”.

O cortejo do Chama o Síndico acontece às 17h30 desta quarta, na avenida Afonso Pena, em frente ao número 1.377.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por