
O tradicional bloco ‘Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro’ desfila em novo local em 2025. O grupo também mudou a data da apresentação. Neste ano será na avenida João Pinheiro, no domingo (2).
O bloco celebra clássicos do pagode e do samba. Dentre as novidades, o trajeto do trio ainda contará com uma parada para uma roda de samba especial.
Desde a fundação, o bloco conta com duas formações: a banda, que possui uma agenda de shows ao longo do ano, e o time de percussionistas, que se adensa com a chegada do Carnaval.
No dia do desfile, ambas formações se apresentam juntas, a banda sobe no trio elétrico, enquanto cerca de 180 percussionistas formam um cortejo nas ruas.
Além das rodas, o bloco ressignifica os gêneros para a festa carnavalesca com releituras. O repertório inclui hits do pagode dos anos 90, de grupos como Raça Negra, Katinguelê, Só Pra Contrariar e Art Popular, com arranjos que misturam axé, salsa, maracatu, frevo e pagode baiano.
Para adicionar ainda mais energia, desde 2017, o bloco ainda conta com ala de dança composta pelos artistas do Favelinha Dance, projeto realizado pelo coletivo Lá da Favelinha, comandado por Kdu dos Anjos.
Serviço
Cortejo Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro
Dia: 2 de março
Concentração: 8h
Saída: 10h
Local: Av. João Pinheiro, altura do número 602
Mais informações: @mebeijaqueeusoupagodeiro
Leia mais