Cadê o pessoal?

Bloco não aparece para desfilar, mas foliões garantem a diversão no Sagrada Família

Moradores aguardaram o desfile do Move Bloco, que não aconteceu

Bernardo Haddad*
bernardo.haddad@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/02/2024 às 19:52.Atualizado em 11/02/2024 às 19:55.
Bruna com o marido e os filhos se surpreenderam com a ausência do bloco, mas se divertiram muito com a avenida Petrolina fechada (Bernardo Haddad / Hoje em Dia)
Bruna com o marido e os filhos se surpreenderam com a ausência do bloco, mas se divertiram muito com a avenida Petrolina fechada (Bernardo Haddad / Hoje em Dia)

Marcado para sair na tarde deste domingo (11) no bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte, o Move Bloco não foi apareceu. E mesmo sem o desfile, não faltou empolgação aos foliões, que  aproveitaram para curtir o dia com familiares e amigos. 

O bloco estava marcado para sair às 15h da Rua Passandu. Porém, contou um folião, não tinha nenhum sinal do bloco na hora marcada. Aí os moradores aproveitaram que a avenida Petrolina estava fechada para curtir a folia do mesmo jeito. 

Utilizando caixas de som, os moradores fizeram a própria folia com músicas tradicionais de Carnaval e sucessos da MPB. Quem também se divertiu foram as crianças, aue brincaram à tarde toda na rua. 

Bruna, de 37 anos, foi para o local com os dois filhos, João e Rafael, de 7 e 3 anos. Moradora do Sagrada Família há mais de 30 anos, estava na expectativa pelo desfile. Mas disse que, mesmo sem o bloco, ela e as crianças conseguiram se divertir bastante. 

“Chegamos para o bloco da Passandu, mas não aconteceu. Acabou que ficamos aqui mesmo e conseguimos curtir demais. Meus meninos estão super felizes, brincaram o dia todo”, afirmou a dona de casa. 

Já Daniel de Brito, de 40 anos, não trouxe os filhos mas aproveitou para curtir com os amigos da região. O vendedor mora no bairro Santa Tereza, vizinho do bairro Sagrada Família, e comentou que prefere fugir da confusão e aproveitar o Carnaval com os amigos em um lugar mais calmo. 

“Preferimos um bloco de bairro porque é mais tranquilo, não tem que pegar Uber, nem enfrentar nenhum transito e também não tem confusão”, afirmou Daniel.

* Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por