A blogueira do Tirol que foi presa na última quarta-feira (29) por ter mandado “dar um susto” no ex-namorado de 36 anos, em Contagem, na Região Metropolitana, teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva, pela Justiça de Minas.
A decisão foi concedida na última quinta-feira (30), após uma audiência de custódia. De acordo com o TJMG, a mulher que mora no bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi apresentada à Vara de Violência Doméstica e não ao Tribunal do Júri, como estava previsto.
Na época do crime, o ex-companheiro da blogueira foi encontrado morto com mãos e pernas amarradas. O corpo apresentava sinais de tortura.
Em depoimento à Polícia Militar, a suspeita informou que descobriu uma traição do companheiro e, por isso, teria contratado três homens para “darem um susto” nele. Ela afirmou, ainda, que o trio teria se oferecido para cometer o crime.
Contrariando a versão da mulher, dois dos suspeitos que estão presos afirmaram que foram procurados por ela, para que roubassem a casa da vítima. O terceiro homem ainda está foragido.
A vida do casal era marcada por diversos registros policiais envolvendo violência doméstica. A Polícia Civil afirmou que, mesmo com as prisões, continua investigando os três suspeitos.
A prisão em flagrante é aquela feita quando o autor do delito é flagrado o praticando ou logo após ele o ter praticado. Já a prisão preventiva tem o objetivo de evitar que o acusado cometa novos crimes, prejudique a colheita de provas ou fuja.