Bombeiros capturam jiboia dentro de casa em Diamantina

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
04/12/2012 às 11:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:02
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma cobra com mais de dois metros de comprimento deixou moradores de uma casa assustados, em Diamantina, na região Central de Minas Gerais, nessa segunda-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a jiboia foi encontrada no quintal do imóvel, localizado no bairro Cazuza. O réptil estava no alto de uma laranjeira. O animal foi retirado pelos bombeiros com segurança, sendo entregue aos cuidados da Polícia Ambiental.

Segundo os militares, a jiboia não é venenosa e não costuma atacar o homem. Suas principais presas são aves, mamíferos pequenos e grandes lagartos. Os hábitos alimentares da espécie ajudam a controlar pragas no meio ambiente, como camundongos.

A incidência de ocorrências de capturas de répteis, conforme os bombeiros, é comum nos períodos chuvosos. Os militares recomendam que a população adote  algumas medidas de segurança, como manter as crianças longe das áreas infestadas, nunca andar descalço e nunca colocar as mãos em tocas ou buracos na terra, ocos de árvores e cupinzeiros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por