Área foi isolada por conta do risco de explosão (Divulgação/CBMMG)
O Corpo de Bombeiros conseguiu conter, nesta quarta-feira (17), o vazamento de gás provocado por um acidente com um caminhão-tanque em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. O tanque do veículo atingiu a estrutura de um viaduto, o que provocou o vazamento de gás de cozinha.
O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (16) e quase um dia depois o vazamento foi contido. Devido ao risco de explosão, os militares precisaram fazer o isolamento da área e a evacuação das pessoas em um raio de 100 metros.
Após a contenção do vazamento, foi feito o esvaziamento dos pneus do veículo, possibilitando o desprendimento do viaduto e dando início ao tracionamento do caminhão do local.
Assim que for retirado do local, o veículo será remanejado para outro espaço distante de áreas residenciais para que o restante da carga continue o trajeto em outro caminhão, sem risco à integridade de pessoas e bens alheios.
Ainda conforme os militares, toda a atividade está sendo realizada com extremo cuidado e cautela para se evitar a produção de fontes de calor no ambiente.
Os bombeiros informaram que o condutor relatou que saiu de Ibirité para fazer a entrega do gás em Riacho dos Machados. Após passar a noite em Montes Claros, continuou para o destino final sob orientação do GPS, que o direcionou para o viaduto. Sem observar a sinalização, acabou provocando o acidente.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
Mulher é esfaqueada e espancada pelo ex-namorado no Barroca, em BH
Mulher é presa por injúria racial após xingar porteiro da UPA Norte de 'macaco'
Fachin atende Zema e Minas terá mais prazo para aderir ao regime de recuperação fiscal