Militares do Corpo de Bombeiros combateram na manhã desta quarta-feira (10) as chamas que devastavam uma área da Serra do Curral, na altura do bairro Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Os focos de incêndio tiveram início na noite de terça-feira (9), na esquina das ruas Patagônia com Groelândia. Equipes dos bombeiros foram ao local e, até às 4 horas desta quarta, permaneceram verificando a área e tentando controlar as chamas.
Às 6 horas uma nova equipe foi deslocada para dar prosseguimento ao combate. No total, conforme os bombeiros, três viaturas, com aproximadamente 12 militares, estiveram na Serra para debelar o fogo. Uma aeronave também deu apoio às equipes em terra.
Segundo a corporação, o fogo chegou a ser combatido durante a madrugada, mas alguns focos remanescentes continuaram a consumir a área. Para controlar as chamas, os militares usaram abafadores.
Até o início desta manhã, a área atingida era de aproximadamente dois hectares. A causa do incêndio não foi esclarecida.
Leia mais:
Incêndio continua na Serra da Canastra e atinge diversas outras matas em Minas
Tempo seco agrava focos de incêndio na Capital e interior de Minas
Incêndio devasta Parque da Serra da Canastra há três dias
Balanço
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, Minas Gerais registrou neste ano 2.231 focos incêndios florestais detectados por satélite. Somente nos nove primeiros dias deste mês de agosto foram 215 queimadas. Em julho, conforme o Inpe, foram contabilizados 1.005.