Na tarde desta terça-feira (20), bombeiros do moto-resgate atenderam a uma menina de sete anos que tinha um anel preso ao dedo. O acessório precisou ser cortado para ser retirado.
Para alertar e instruir a população, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais postaram, no Twitter, dicas para evitar este tipo de problema.
Segundo os militares, a principal recomendação é não utilizar acessórios muito apertados. Além disso, as pessoas devem evitar o uso de aneis durante trabalhos que envolvam eletricidades ou praticas desportivas.
Apesar das dicas, os bombeiros sabem que acidentes acontecem e, por isso, indicam que o ideal é buscar ajuda o quanto antes e não insistir em resolver o problema sozinho. "Se você tentou uma vez e viu que não vai conseguir, procure os bombeiros imediatamente, pois tentativas constantes podem fazer o dedo inchar e prender a circulação", diz a postagem.
Em caso de emergências, para falar com os bombeiros é só ligar no número 193.
— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) 20 de setembro de 201615h25-Bombeiros do moto-resgate retiraram agora a pouco um anel que estava preso ao dedo de uma menina de 7 anos.Veja o vídeo.Px post dicas. pic.twitter.com/bN3cjApstN