Uma equipe de 30 bombeiros lotados em Belo Horizonte foi enviada para a cidade de Virgolândia, no Vale do Rio Doce, para reforçar os trabalhos de vistorias e também nas buscas de uma terceira vítima que foi arrastada pelas águas do córrego Palmital, que inundou nessa quinta-feira (26). Dois corpos já foram resgatados.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Governador Valadares, o tenente-coronel Silvani, dos trinta homens vindos da capital mineira, dez irão trabalhar exclusivamente nas buscas da vítima, um homem de 66 anos. "O nível da água está baixando gradativamente e o tempo está bom. Esperamos encontrá-lo até o final do dia", estima o oficial.
Os demais militares irão integrar uma força tarefa que ainda fará vistorias em 182 locais que foram atingidos pelo temporal, que durou quatro horas e causou graves estragos na cidade. O tenente-coronel afirma que o estrago poderia ter sido maior. "Felizmente a chuva atingiu apenas o perímetro urbano e não levou estragos para as áreas rurais, o que poderia ter causado ainda mais destruição e mortes. Já conseguimos reestabelecer o abastecimento de água e há muitas máquinas trabalhando. Mas a situação em Virgolândia é muito grave", avalia o militar.