
O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta sexta-feira (5) mais um corpo na área do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a corporação, os restos mortais estavam a cinco metros de profundidade no local conhecido como Remanso 2, que fica abaixo da área administrativa da mina Córrego do Feijão. A área fica ao lado da Remanso 1, onde outro corpo foi encontrado nesta quinta-feira (4) e identificado pela Polícia Civil como Carlos Roberto Pereira, de 61 anos.
O corpo da vítima foi encontrado incompleto, com cabeça e membros superiores e parte da arcada dentária, condição importante para ajudar na identificação.
Ainda conforme a corporação, não foi possível identificar sexo ou idade aparente da vítima, que foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, onde serão feitos os exames de identificação.
As buscas pela tragédia de Brumadinho, que já deixou 247 mortos e 22 desaparecidos, entraram no 162° dia nesta sexta-feira (5). 149 militares se dividem em 24 frentes de trabalho e o auxilia de 120 máquinas.
O rompimento ocorreu no início da tarde de 25 de janeiro na mina Córrego Feijão. A Vale informou sobre o acidente à Secretaria do Estado de Meio Ambiente às 13h37. Os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia, inclusive um refeitório, e parte da comunidade da Vila Ferteco.