( ALEX DE JESUS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais emitiu nota nesta segunda-feira (2) afirmando que o local onde o garoto Miguel Albino dos Santos de Jesus, de 2 anos, foi encontrado no sábado (30) já havia passado por buscas da corporação.
O menino desapareceu em uma mata no bairro Parque das Indústrias, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (30), sendo encontrado no fim da tarde de sábado (31) pelo prensador Raí Rodrigues e dois cunhados, que passaram a tarde percorrendo a mata mesmo após os Bombeiros suspenderem as buscas.
Na nota oficial, a corporação informou que na tarde de sábado, por volta das 17h, após levantamento junto aos pais da criança "as buscas foram temporariamente suspensas para que todos os envolvidos fossem direcionados à delegacia da região para apuração do fato". Cerca 40 minutos depois chegou a notícia de que o menino havia sido encontrado por três homens em um local que havia sido vistoriado pelos Bombeiros.
A corporação esclareceu ainda que vai apurar os motivos que levaram os militares interromperem as buscas na noite de sexta-feira (30) para sábado (31).
Investigação
A Polícia Civil investiga o desaparecimento e começa a ouvir nesta segunda-feira os pais, parentes, e religiosos que estavam no mesmo acampamento onde estava o garoto. Investigadores aguardam ainda laudos do IML e análise das gravações a respeito de movimentação de veículos na região do desaparecimento.
No domingo (1º), o menino Miguel recebeu alta do hospital em que estava internado. O garoto apresentava quadro de desidratação, estava picado por insetos e passou a noite em observação em uma unidade de saúde em Betim.
Leia também:
Menino Miguel passa bem após alta de hospital em Betim
Menino desaparecido em Betim é localizado; assista ao vídeo do reencontro com a mãe