Destruição

Bombeiros finalizam combate a incêndio em vegetação de dois parques em Minas

Das 9h de segunda (16) até às 9h desta terça-feira (17), 299 incêndios em vegetações foram registrados no Estado

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
17/09/2024 às 15:34.
Atualizado em 17/09/2024 às 15:50
Incêndio em vegetação no Parque Estadual da Serra do Papagaio (Divulgação / CBMMG)

Incêndio em vegetação no Parque Estadual da Serra do Papagaio (Divulgação / CBMMG)

O Corpo de Bombeiros divulgou, na tarde desta terça-feira (19), que concluiu o combate a incêndio em dois parques estaduais: do Brigadeiro (na Zona da Mata) e do Pau Furado (Triângulo). E que seguem, pelo 10º dia seguido, os trabalhos para controlar o fogo que destrói a vegetação no Parque Estadual da Serra do Papagaio (Sul de Minas).

O Estado sofre com a grande quantidade de queimadas em vegetações nas últimas 24 horas. Segundo balanço a corporação, das 9h de segunda (16) até às 9h de terça-feira (17), 299 incêndios foram registrados.

O Parque Estadual Serra do Brigadeiro, uma das mais importantes reservas naturais de Minas, fica no extremo norte da Serra da Mantiqueira. Nesta terça-feira, foi realizado o combate direto e eliminação dos últimos focos. Uma guarnição permanecerá no local até quarta-feira (20) para monitoramento e prevenção.

Também foram finalizadas as operações no Parque Estadual do Pau Furado, em Uberlândia. Os militares informar que o monitoramento de rotina seguirá com os brigadistas do Parque.

Nos trabalhos de combate aos focos de incêndio foram empenhados 19 agentes dos Bombeiros, quatro do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e dois brigadistas, além de sete veículos. Os militares não informaram a área total queimada.

Nesta terça, os trabalhos no Parque Estadual Serra do Papagaio entraram no 10º seguido. Importante reserva de diversas espécies de mamíferos, aves e anfíbios, o local vem "sofrendo" com incêndios.

Estão sendo empregados 38 agentes, quatro veículos dos bombeiros, e outros quatro do IEF, além de um helicóptero da Polícia Militar.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por