O Corpo de Bombeiros segue com as buscas aos desaparecidos da tragédia de Mariana. Em nota, a corporação informa que os trabalhos serão focados agora na região da ponte do Gama, onde 3 corpos já foram encontrados.
"Estes locais recebem prioridade uma vez que nossos estudos a respeito da movimentação da lama apresentam um padrão de deslocamento de objetos, o que reforça a possibilidade de encontrar desaparecidos", diz o texto.
Ao todo, 70 militares trabalham para encontrar as vítimas, com a chegada, neste sábado, do reforço de 26 bombeiros para apoiar as equipes especializadas.
O posto de comando da corporação está localizado na sede da empresa Samarco. De acordo com a nota, parentes dos desaparecidos estão sendo recebidos no local para terem acesso a todas as informações dos trabalhos.
O rompimento da barragem da Samarco, no último dia 5 de novembro, matou ao menos 8 pessoas, cujos corpos já foram identificados. Outros 4 ainda precisam ser reconhecidos para serem considerados pelos bombeiros vítimas da tragédia. Onze pessoas seguem desaparecidas.