Militares do Corpo de Bombeiros precisaram arrombar o portão de um prédio de 11 andares para combater um incêndio dentro da garagem em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite de sexta-feira (1). Ninguém ficou ferido.
Segundo a corporação, quando entraram o local já estava tomado por fumaça e alta temperatura. “Inicialmente não foi possível visualizar o foco, sendo necessário por parte dos bombeiros realizar uma técnica de ventilação hidráulica para expulsar a fumaça”, disseram os Bombeiros.
Foram gastos cerca de 4.500 litros de água para combater o incêndio. Um dos veículos na garagem ficou completamente destruído. Segundo o proprietário, o carro passou recentemente por uma manutenção elétrica.
Por questão de segurança, durante os trabalhos dos bombeiros, o prédio, que contém 40 moradores, foi completamente evacuado. Um cachorro teve que ser resgatado pelos militares no primeiro andar.
Após controlar a situação e apagar as chamas, a edificação foi liberada para que os moradores pudessem retornar para os apartamentos que não foram atingidos. Por questão de segurança, o elevador foi isolado preventivamente.
Os bombeiros informaram que a estrutura do prédio não foi comprometida, mas, por questões de segurança, parte da garagem foi isolada. Moradores e síndico foram orientados a procurarem um engenheiro civil para melhorar a avaliação de danos do local.