Socorro

Bombeiros levam 1h para resgatar idoso soterrado após deslizamento de barranco no interior de Minas

Terra cedeu nos fundos da casa, que fica em Coronel Fabriciano

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/04/2025 às 18:44.Atualizado em 15/04/2025 às 19:51.
Idoso ficou apenas com um dos braços, parte do tórax e a cabeça expostos após o deslizamento do barranco (Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Idoso ficou apenas com um dos braços, parte do tórax e a cabeça expostos após o deslizamento do barranco (Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Um idoso de 70 anos foi resgatado pelos Bombeiros após ficar parcialmente soterrado devido ao deslizamento de um barranco em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce, nesta terça-feira (15). Apesar do susto, homem não teve lesões graves.

Os militares foram acionados no bairro Recanto Verde. O barranco que cedeu fica nos fundos da residência, localizada abaixo do nível da rua.

Ao chegarem no local, os militares encontraram a vítima presa, com apenas um dos braços, parte do tórax e a cabeça expostos. De imediato, as equipes iniciaram ações de estabilização da vítima e do terreno para evitar novas movimentações que pudessem colocar em risco o resgate.

Foi realizada a escavação manual ao redor do tórax do idoso. Após cerca de uma hora de trabalho, a vítima foi totalmente liberada e retirada do local, consciente e orientada.

Mesmo sem lesões aparentes, o homem foi encaminhado a um hospital de Coronel Fabriciano.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por