Bombeiros registram 31 árvores caídas e três desabamentos de muros desde sexta-feira

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
14/11/2016 às 16:25.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:39

A chuva que atinge a Região Metropolitana de Belo Horizonte desde a última semana tem causado muitos estragos. De sexta (11) até esta segunda-feira (14), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais registrou 31 chamados árvores caídas em vias públicas, três desabamentos de muros e um com risco de vir abaixo, todos sem vítimas.

Segundo a corporação, dos 29 casos de árvores caídas em vias públicas, sete ocorreram só nesta segunda-feira (14). Pela manhã, uma árvore de grande porte atingiu o telhado de um galpão no bairro Aparecida e outra foi retirada da rua Fabio Couri, no Camargos.

Nos cruzamentos das ruas Herbal com Itaparica, na Serra, e Lavras com São Domingos do Prata, no São Pedro, também houve quedas de árvores, que foram posteriormente cortadas pelos bombeiros. Em Santa Luzia, na Região Metropolitana, uma árvore obstruiu parcialmente a rua Geraldo Teixeira da Costa, no bairro Bom Jesus.

Durante a tarde, uma árvore de médio porte tombou sobre a rua José Isidoro Filho, no Vale do Jatobá, e uma de grande porte caiu sobre um barracão na rua 26 de setembro, no Leonina. Na cidade de Betim, outra árvore atingiu uma residência na rua Euclides da Cunha, bairro São Salvador. Já em Ibirité, a árvore tombou sobre o muro de uma casa da rua Capim Branco, no Jardim das Rosas.

Muros

Depois do muro que desabou no bairro Buritis no último sábado (12), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebeu mais três chamados de muros com instabilidade, no Alto Vera Cruz, outro no bairro Jardim São José e mais um no bairro Gávea, em Vespasiano. 

No primeiro caso, parte de um muro de arrimo chegou a ceder sobre uma residência. No segundo, foi realizada uma vistoria e a corporação constatou trincas e fissuras. Já no terceiro, o muro caiu sobre uma casa. Nas três situções, a Defesa Civil foi acionada para verificar as causas do abalo. Por enquanto, os bombeiros orientam que os moradores se mantenham afastados dos locais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por