Bombeiros seguem buscas por desaparecidos e tentam resgatar 100 animais ilhados

Hoje em Dia
16/11/2015 às 12:39.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:30

(Marcio Fernandes de Oliveira/Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Apesar da chuva que prejudica o trabalho de resgate dos desaparecidos em decorrência do rompimento da barragem Fundão, tragédia ocorrida em Mariana, região Central de Minas, o Corpo de Bombeiros informou que mantém as buscas pelos corpos das vítimas que foram arrastadas e soterradas pelo mar de lama.

Até o momento, sete corpos relacionados à catástrofe foram encontrados e enterrados. Outros quatro foram resgatados e estão no Instituto Médico-Legal (IML) aguardando reconhecimento e liberação. Doze pessoas permanecem sumidas, sendo nove funcionários e três moradores.

Família localizada

Nesta segunda-feira (16), três nomes foram retirados da lista de desaparecidos. Conforme os bombeiros, Fernanda Maria da Silva denunciou o desaparecimento da filha Mariana da Silva Santos, do genro Bruno dos Santos Souza e da filha do casal Ana Clara dos Santos. A mulher suspeitou que a família estaria em Bento Rodrigues no dia da tragédia, contudo,  descobriu-se que todos estavam em uma fazenda da região.

Buscas

Nesta segunda-feira (16), os militares irão até uma fazenda, nas proximidades do distrito Bento Rodrigues, onde 100 animais domésticos estariam ilhados. Ainda hoje, o posto avançado de Barra Longa será transferido para o município de Rio Doce e irá reforçar a equipe que atua na região, totalizando em 30 bombeiros fazendo varredura e busca com cães. "O esforço será concentrado na represa de Candongas", informou a corporação.

Os trabalhos de buscas também prosseguem em Bento Rodrigues com homens fazendo busca e varredura, além do acompanhamento do trabalho com escavadeira e retroescavadeira, que fazem a abertura de vias e retirada de entulho.

Esses locais já haviam passado por buscas e varreduras, inclusive com cães. Há possibilidade do resgate de cerca de 100 animais domésticos que estariam ilhados em uma fazenda, nas proximidades do município.

Abastecimento

Em Governador Valadares, região Leste de Minas, o fornecimento de água foi restabelecido, nesta segunda, nos bairros  Ilha dos Araújos, Vila Mariana, Santa Helena, Gran Duquesa, Vale Verde, Lagoa Santa, Santo Agostinho, Maria Eugênia, Cidade Nova, Morada do Vale I, Morada do Vale II, Morada do Vale III, São Paulo, Jardim Alice, Santa Terezinha, JK I, JK II, JK III, Nova JK, Nova Santa Rita, Distrito Industrial, Vila Império, Vila Rica, São Cristóvão, Jardim Pérola, Fraternidade, Bela Vista, Kennedy, Vila Bretas, Canaã, Bethel, Vale Pastoril, Nossa Senhora das Graças, Universitário, Vila Mariquita, Jother Peres, Sítio das Flores, Belvedere, Santos Dumont I, Santos Dumont II, Sion, Lourdes e Carapina. Além disso, os bairros Nova Vila, Centro e São Pedro e Santa Rita também terão o restabelecimento parcial do fornecimento de água.
 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por