(Lucas Prates)
O bloco Unidos do Samba Queixinho trouxe, neste domingo (11), para as ruas da Savassi o universo das caveiras mexicanas. Mas, neste ano, nem só a caracterização bem específica dos foliões com pinturas nos rostos fez sucesso.
A bateria do bloco ganhou a companhia especial dos bonecos gigantes do Giramundo, que deixaram o museu do grupo teatral para serem homenageados e incorporar o universo carnavalesco da capital.
É a terceira vez que os “bonecões” do Giramundo desfilam no Carnaval belo-horizontino.
O Queixinho desceu a avenida Bias Fortes acompanhando de muita gente, que fez bastante festa com a irreverente bateria do bloco, regida pelo mestre Gustavo Caetano.
De longe dava para ver os três grandes bonecos do Giramundo, dentre eles uma caveira, marca do bloco.
Nas ruas várias pessoas pintaram o rosto, carregaram adereços, vestiram fantasias e até usaram máscaras de caveiras, deixando o cortejo bem bonito é caracterizado.
O bloco
O trajeto do Unidos do Samba Queixinho seguiu pela rua Espírito Santo ate a rua dos Timbiras. No cruzamento com a avenida Álvares Cabral o trio elétrico começou a acompanhar a bateria. E, neste momento, houve pequeno problema para que o caminhão seguisse o percurso.
A Polícia Militar precisou organizar o trânsito para proteger os foliões.
O repertório musical seguiu a linha do samba, samba rock e variações do estilo.