BR-040: Justiça derruba liminar que havia suspendido assinatura de contrato da nova concessionária
Na última segunda-feira (1º), atual concessionária havia conseguido suspensão do acordo; vencedora do leilão diz estar "confiante"
Atendendo a um recurso da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Justiça Federal derrubou, nesta quinta-feira (4), liminar que havia suspendido a assinatura do novo contrato de concessão da BR-040. Na segunda-feira (1º), a Via 040, atual concessionária responsável pela estrada havia conseguido junto à 4ª Vara Federal de Brasília a suspensão do acordo.
O trecho entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, foi devolvido pela Via-040 à União - e leiloado em abril deste ano pela ANTT na Bolsa de Valores de São Paulo. O vencedor foi o consórcio Infraestrutura MG, que assinaria o contrato nesta quinta.
O Hoje em Dia procurou a ANTT para repercutir a decisão da Justiça Federal e irá atualizar esta reportagem assim que tiver retorno.
Em nota enviada ao Hoje em Dia, o Consórcio Infraestrutura MG, vencedor da licitação, informou que "segue confiante na assinatura do contrato uma vez que todas as obrigações do edital foram cumpridas", o que considera ser "um passo importante para que os usuários da rodovia e as comunidades do entorno sejam beneficiados com os investimentos, obras e melhorias previstos nesse projeto".