Uma discussão entre três adolescentes na cidade de Santa Bárbara, região Central do Estado, terminou com uma criança, de 10 anos, baleada e em estado grave.
Segundo a Polícia Militar da cidade, os adolescentes estavam discutindo no bairro São Vicente, quando começou uma troca de tiros entre eles. Na mesma hora, a criança passou pela rua e acabou sendo atingida no peito, próximo ao coração.
A princípio, ela foi atendida na Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara. Mas, como o estado de saúde foi considerado grave, ela foi transferida no helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Pronto Socorro João XIII, em Belo Horizonte.
Um dos suspeitos também foi baleado com três tiros, está na Santa Casa do município, mas não corre risco de morte. Os outros dois foram presos e serão levados para a Delegacia de Itabira.
A PM informou, também, que o motivo da briga seria a posse de um celular. Dias antes, os três adolescentes tinham discutido e um deles, de 15 anos, levou um tapa na cara.
Nesta sexta, resolveu, com um comparsa, tirar satisfação e revidar a agressão que sofreu, culminando na troca de tiros.