Briga entre torcidas deixa um morto e quatro baleados em BH

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
01/11/2012 às 08:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:46

As brigas entre as torcidas organizadas parecem não ter fim em Belo Horizonte. Após o clássico entre Atlético e Flamengo, na Arena Independência, no Horto, região Leste da capital, na noite de quarta-feira (31), um menor morreu e quatro pessoas foram baleadas, entre essas uma grávida.   No bairro Concórdia, na região Nordeste, Lucas de Lima Camilo, de 23 anos, levou um tiro na virilha. De acordo com os militares do 16º Batalhão, cerca de 15 pessoas, a princípio torcedores cruzeirenses, teriam chegado na sede da Galoucura e atacado torcedores rivais com pedras e paus.

Em seguida, dois motoqueiros passaram e dispararam cerca de cinco tiros na direção dos cruzeirenses. Lucas foi atingido e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ninguém foi preso. No bairro São João Batista, na região de Venda Nova, uma mulher grávida e três homens, sendo dois adolescentes, foram baleados enquanto assistiam a partida de futebol em um bar. Um adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu. Testemunhas disseram aos militares do 49º Batalhão que os suspeitos passaram em um carro preto e em uma moto amarela, atirando contra os torcedores.

O adolescente, de 16, foi atingido nas costas e no umbigo; João Luiz Gomes Flauzino, de 20, foi baleado na virilha e nádegas; Wildenberg de Paula Fernandes, de 16, levou um tiro no peito. Ainda conforme os militares, os ocupantes da moto teriam passado na porta de outro bar, efetuando mais disparos. A grávida, Eliana Alves Colares, de 19, foi atingida no tornozelo. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova. No hospital, o mais novo passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Nos dois casos ninguém foi preso. A polícia não descarta também o envolvimento com o tráfico de drogas com uma das causas do crime em Venda Nova.

Ainda na noite dessa quarta-feira, cerca de 200 torcedores da Galoucura e 30 do Flamengo protagonizaram um verdadeiro campo de batalha, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte. Os membros das duas torcidas organizadas se encontraram nos cruzamentos na avenida Mem de Sá e rua Niquelina. Os alvinegros seguiam para a Arena Independência para assistir ao jogo entre Atlético e Flamengo, quando encontraram com os torcedores do Urubu, aguardando escolta.

Antes deles serem levados para o estádio, torcedores da Galoucura se armaram com pedaços de pau e pedras, partindo para cima do grupo. Houve muita correria pelas ruas do bairro e alguns torcedores do Flamengo acabaram se ferindo. Testemunhas disseram que até disparos de arma de fogo foram ouvidos. Os carros que estavam estacionados na rua foram danificados. Com a chegada de viaturas do Batalhão Rotam, os membros da torcida do galo fugiram. Ninguém foi preso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por