Bruno pede para trocar de advogado

Amanda Paixão e Ana Clara Otoni - Do Portal HD
20/11/2012 às 10:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:26
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

Logo no início do segundo dia do julgamento do goleiro Bruno Fernandes, uma reviravolta envolveu os advogados que defendem o jogador.  O réu sentou-se ao lado da ex-mulher Dayanne Oliveira, que também responde pelo crime de cárcere privado. Com olhar fixo para a frente, pediu a palavra à juiza Marixa Fabiane, do 1º Tribunal do Júri, para conversar fora do plenário com os advogados Francisco Simim e Carla Silene. A magistrada, então, concedeu cinco minutos. Em seguida, a advogada voltou ao plenário e pediu para chamar Rui Pimenta, advogado do goleiro, quando foram concedidos mais dez minutos.

Em seguida, Rui Pimenta voltou sem beca, apertou a mão da juíza e do promotor e informou que havia sido destituído pelo goleiro. Bruno se apresentou novamente a juíza e explicou que estava se sentindo inseguro e, por isso, gostaria de ser defendido apenas por Franscisco Simim e Carla Silene Cardoso. "Peço desculpas a todos que aqui estão e por sentir inseguro, estou destituindo o doutor Rui", disse Bruno. O réu pediu um novo prazo para conseguir um novo advogado.

Ele informou que não queria prejudicar a ex-mulher Dayanne, também  defendida por Francisco Simim. O promotor Henry interferiu e pediu para que, caso necessário, fosse desmembrado o julgamento de Dayanne (que está em liberdade, ao contrário de Bruno).

A partir disso, então, a juíza Marixa Fabiane, desmembrou o processo de Dayanne. Ela deve ser julgada no mesmo dia que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. A data ainda não definida.

Após decisão da juíza, Francisco Simim alegou que está preparado para defender Dayanne. Simim disse que não estudou para defender Bruno nesta terça-feira (20) e, sim, Dayanne. A ex-mulher do goleiro Bruno Fernandes deixou o plenário chorando muito.

Do lado de fora, em entrevista à imprensa Rui Pimenta elogiou Bruno. Ele disse que é um rapaz "educado e muito bom". "É uma opção dele. Ele agradeceu o meu trabalho. O trabalho do advogado é servir o cliente. Torço para que dê tudo certo pra ele", disse Rui Pimenta ao deixar a defesa do goleiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por