Buscas pelo francês desaparecido há três semanas continuam

Tatiana Lagôa
portal@hojeemdia.com.br
05/05/2018 às 11:58.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:41

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Seguem as buscas pelo francês Gilbert Eric Weterlín, de 54 anos, sumido desde  16 de abril quando foi para uma trilha na Serra da Mantiqueira, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. Na sexta-feira (4), 17 militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Minas e do Estado de São Paulo percorreram o Pico dos Marins.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as equipes foram dividas para refazer possíveis rotas trilhadas pelo atleta desaparecido. Os bombeiros de Minas passaram pela região do cinturão até o cume do pico.

Os bombeiros de São Paulo seguiram outra trilha e chegaram a avistar uma movimentação na mata. Porém, quando se aproximaram viram que era um ninho de passarinho.

Os Comandos e Operações Especiais de São Paulo (COE/SP), unidade de elite da PM daquele estado, também participaram das buscas percorrendo rotas do lado esquerdo do cinturão. Já a PM de Minas Gerais fez patrulha no entorno e contato com a comunidade para colher informações.

Sem sucesso, as buscas, iniciadas no dia 19, vão continuar. O atleta francês é morador de Itajubá, no Sul de Minas. Ele foi sozinho para a região do Pico dos Marins, durante um treino de corrida, no dia 16 de abril. Mas a esposa dele, que é brasileira, registrou o boletim de ocorrência no dia 18, porque ele era acostumado a fazer trilhas desse tipo, participando inclusive de campeonatos internacionais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por