Cabos do mirante do Mangabeiras soltos um dia depois

Juliana Corrêa - Do Hoje em Dia
21/10/2012 às 23:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:25

(Flávio Tavares)

Um dia após a reabertura do mirante do bairro Mangabeiras, os cabos do parapeito de segurança do local demonstraram não ser os mais adequados para proteger os visitantes.
Quem passou pelo ponto turístico de Belo Horizonte neste domingo (21) presenciou cabo arrebentado e alguns com indícios de que brevemente se soltarão.

Apesar de parecer alvo de vandalismo, o comandante da Guarda Municipal, coronel Ricardo Berione, garantiu ser defeito técnico. “Amanhã (segunda-feira), um engenheiro vai ao local para avaliar o acontecido”, garante Berione, que preferiu não se pronunciar sobre a qualidade do material. Ao todo, a obra custou à prefeitura R$ 807 mil.

Não sabia

A Fundação de Parques e Jardins de Belo Horizonte informou desconhecer o incidente. O gerente do departamento Sudeste da entidade disse que tomará as providências necessárias quando constatar o problema. “Caso necessário, vamos isolar o local”, afirmou.

Interditada para reforma durante sete meses, a área de aproximadamente 35.400m² foi cercada por parapeitos. No local, também foram instalados dois deques de madeira, colocados em níveis distintos para oferecer visões diferentes aos visitantes.

Localizado em uma área de preservação ambiental, o mirante foi incorporado ao Parque das Mangabeiras, que irá administrar o espaço.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por