(Divulgação)
O Carnaval de Belo Horizonte deste ano contará com uma atração inusitada que promete divertir e refrescar os foliões durante a festa: uma cachoeira de dez metros de altura. A novidade funcionará de 10 a 13 de fevereiro, de 10h às 16h.
O acesso será gratuito. Apesar de o local onde a estrutura será montada não ter sido divulgado, a Skol, organizadora da brincadeira, garante ser nas proximidades dos principais blocos de rua da cidade, na região Centro-Sul. A expectativa é a de receber cerca de 20 mil pessoas durante os quatro dias de folia.
Chamada de SkolCachu, a cachoeira remete a uma atração organizada pela empresa em 2017. Na festa de Momo passada, escorregador gigante foi erguido na avenida Brasil, próximo a Praça da Liberdade, também na região Centro-Sul da capital.
Experiência
Conforme os organizadores, o objetivo é juntar as pessoas debaixo d’água para vivenciar uma experiência refrescante, em uma festa democrática. “A Skol pretende unir as pessoas, quebrando barreiras e preconceito, Por isso pensamos em uma grande experiência que celebra isso e só funciona quando dez ou mais pessoas se juntam, garantindo diversão e um merecido refresco durante a folia”, explicou Maurício Landi, gerente regional de Marketing da cervejaria em Minas.
Para evitar desperdício, serão utilizados apenas 3 mil litros de água na cachoeira. O volume equivale a uma caixa d’água. Durante o dia, o líquido será tratado para ser reaproveitado.
Depois dos quatro dias de festa, a água será utilizada para regar jardins de praças e canteiros da cidade.
De graça
Os foliões que forem curtir o Carnaval em BH terão opções de transporte gratuito de um bloco a outro no Centro da capital. O Foliônibus também será oferecido pela Skol. A quantidade de veículos e os horários que irão circular estão sendo definidos.