Cai o número de passageiros nos ônibus da Grande BH

Celso Martins - Do Hoje em Dia
11/07/2012 às 11:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:28

(Lucas Prates/Arquivo)

As empresas de ônibus que atendem às linhas intermunicipais de 34 cidades da região metropolitana registraram, no mês passado, queda de 5% no número de passageiros transportados em relação ao mês de maio. A redução representa 1,1 milhão de pessoas a menos no transporte coletivo.

Além do avanço dos clandestinos na Grande BH, especialistas acreditam que a redução é provocada pela má qualidade do serviço. Nos cinco primeiros meses deste ano 590 ônibus foram retirados de circulação porque não tinham condições de trafegar.
O diretor de Fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), João Afonso Baeta, acredita que a redução tenha sido provocada pela crise econômica, além da atuação do transporte clandestino.

Balanço do DER-MG mostra que em maio foram transportados 22,6 milhões de passageiros, contra 21,4 milhões no mês passado na Grande BH. Nas linhas do interior, a redução foi de 3,6%, caindo de 6,7 para 6,4 milhões.

Para o engenheiro Ricardo Amaral Lourenço, especialista em transportes, a queda de passageiros está relacionada à má qualidade dos ônibus e ao custo das passagens. “Na maioria das vezes o veículo clandestino que faz o transporte coletivo chega mais rápido que o ônibus e as passagens chegam a ser até 20% mais baratas”, explicou;

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por