Caminhão não consegue subir morro e atinge casas e carros em BH; motorista não tinha CNH
Condutor de 24 anos disse à PM que seguia um GPS, que o direcionou para a rua, que tinha proibição para tráfego de veículos pesados
Pelo menos dois veículos e duas casas foram atingidos na madrugada desta quinta-feira (16) por um caminhão que tentou subir um morro na rua Santa Josefina, no bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte, mas acabou voltando em marcha à ré. Apesar do susto, não houve feridos.
Segundo a Polícia Militar, o motorista, um jovem de 24 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e contou que conduzia o veículo carregado com 19 toneladas de ração e adubo, seguindo as instruções de um aplicativo de GPS, que o direcionou para o local.
A rua, que já teve outros acidentes do tipo, possui sinalização proibindo o tráfego de veículos pesados. O motorista, que confessou não ter se atentado à sinalização, tentou subir a rua íngreme, mas o veículo perdeu o controle e desceu desgovernado.
Danos
Conforme os militares, ao descer desgovernado, o caminhão atingiu dois carros estacionados e a fachada de duas residências. Os veículos, um VW Voyage e um Ford Fiesta, sofreram danos significativos no lado esquerdo. As casas também apresentaram danos estruturais. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a situação.
A carga de ração e adubo foi removida para que o caminhão pudesse ser retirado do local. O motorista foi multado por dirigir sem habilitação e o proprietário do veículo também foi autuado por permitir que uma pessoa inabilitada conduzisse o caminhão.