Caminhão perde o freio e mata dois estudantes perto de escola em Congonhas

Amanda Paixão e Rosildo Mendes - Do Portal HD
16/10/2012 às 09:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:15

Dois primos de 11 e 13 anos morreram após serem prensados por um caminhão em Congonhas, na região Central de Minas, próximo a Escola Sr. Odorico Martinho, onde estudavam. O acidente ocorreu por volta das 7 horas desta terça-feira (16).

Os garotos estavam em um ponto de ônibus da rua Anastácio Dantas, no bairro Pires, quando foram atingidos pelo veículo. Com o impacto, as vítimas foram arrastadas e prensadas contra a parede do posto de saúde e não resistiram aos ferimentos, morrendo na hora. O motorista do caminhão-baú, placa GSB-9245 de Contagem (MG) que transportava merenda escolar, teve ferimentos leves e, em estado de choque, contou à polícia que perdeu os freios ao passar pela via. Segundo a líder comunitária Ivana Fidelis, as vítimas, Eduardo da Silva Dantas e Luan Henrique Dantas, o mais velho, aguardavam a chegada de uma van escolar do programa "Garoto Cidadão" para levá-los ao projeto.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a rua é íngreme e pode ter ocorrido algum problema mecânico. O motorista, que ainda não teve a identidade revelada, teve que ser retirado por policiais militares para evitar que fosse linchado por pessoas que estavam próximo ao acidente. O homem ainda teria contado que jogou o caminhão na direção onde as vítimas estavam para evitar que um grupo maior fosse atingido, após perceber que já não tinha mais controle sobre o veículo. O motorista foi levado ao Hospital Bom Jesus. Peritos de Conselheiro Lafaiete foram acionados e os corpos encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Lafaiete. Ainda segundo a líder comunitária, os garotos serão velados na escola onde estudavam. Aguarde mais informações
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por