Caminhoneiro que deixou mulher paralítica ao tentar matá-la diz ter sido traído ao ser preso

Hoje em Dia (*)
Publicado em 19/05/2014 às 19:11.Atualizado em 18/11/2021 às 02:39.
Um caminhoneiro que tentou matar a própria mulher e ainda a deixou paralítica em Sabará, na Grande BH, foi preso e apresentado pela Polícia Civil (PC) nesta segunda-feira (19). 
 
Geraldo dos Santos Ferreira, de 50 anos, foi detido na última sexta-feira (16) e alegou que atirou contra Ana Maria Maiello, de 43, porque ficou sabendo de boato de que a vítima estaria o traindo. O crime ocorreu na frente dos filhos do casal e uma das testemunhas, de 22 anos, contou para a polícia que o pai disparou contra a mãe durante uma discussão por ele não concordar com o fato de ela ter decidido trabalhar fora de casa.A família mora no bairro Mangabeiras.
 
De acordo com o deelgado Guimarães Catão, que é responsável pelas investigações da tentativa de homicídio, Ana Maria foi atingida nas costas e nos braços e, atualmente, tem um projétil alojado na coluna. Segundo os médicos, ela pode ficar tetraplégica, caso a bala for retirada. A mulher foi ferida no dia 15 deste mês e recebeu alta nesta segunda.
 
Depois de prestar depoimento, o caminhoneiro teve o mandado de prisão expedido contra ele cumprido e foi encaminhado ao Presídio de Sabará. O inquérito ainda não foi encerrado, mas o delegado Catão só espera ouvir a vítima para concluir o caso e encaminhá-lo à Justiça. O previsto é que Ferreira seja indiciado por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe. 
 
A arma usada no crime, que era guardada em casa pelo caminhoneiro em situação irregular há três anos, não foi localizada. (*Com PC)
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por