Caminhoneiro sem braço é preso em MOC transportando 12 mil garrafas de cerveja irregular para Bahia

Do Portal HD (*)
10/10/2012 às 10:13.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:58
 (PRF/Divulgação)

(PRF/Divulgação)

Um motorista, de 43 anos, foi preso por transportar mais de 12 mil garrafas de cerveja sem nota fiscal na BR-135, em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa terça-feira (9). A carga de 510 caixas de cervejas Schincariol estavam acondicionadas em engradados da cerveja Brahma sem nota fiscal. Além disso, o homem estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e tinha uma restrição para dirigir veículos de carga, já que ele não tem um dos braços.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor contou que dentro do baú havia apenas vasilhas plásticas, porém, os policiais desconfiaram dele e checaram a carga. Foi quando os policiais encontraram as 510 engradados com 24 cervejas cada dentro do baú. Por fim, o motorista contou que carregou o caminhão em um galpão na BR-122, na saída de João Monlevade, na região Central do Estado, e que pretendia levar a carga para Salvador, na Bahia.

O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados para o pátio da PRF. O motorista foi conduzido para a delegacia de Montes Claros. A cervejaria Schincariol foi adquirida pelo grupo japonês, Kirin, em 2011. Já a Brahma integra a Ambev (American Beverage Corporation).

(*) Com informações da Polícia Rodoviária Federal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por