'Ande Seguro’

Campanha educativa avalia condições de motocicletas e oferece antena 'corta pipa' de graça em BH

Ação busca promover a conscientização a respeito da segurança no trânsito da capital

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 30/07/2024 às 11:19.Atualizado em 30/07/2024 às 12:06.
 (Valéria Marques/ Hoje em Dia)
(Valéria Marques/ Hoje em Dia)

Motociclistas que passarem pela avenida Afonso Pena, entre as ruas Espírito Santo e Bahia, no Centro de Belo Horizonte nesta terça-feira (30), recebem dicas de segurança no trânsito na primeira edição da campanha Ande Seguro, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). A ação tem como objetivo promover a conscientização a respeito da segurança no trânsito da capital. 

View post on X

Quem passa com a moto no local poderá realizar um check-up gratuito, além de adquirir uma antena anti-cerol nova. Os motociclistas também poderão concorrer a brindes como jaqueta, óleo para a moto e pneus novos. Segundo o diretor da Câmara Setorial Duas Rodas da CDL, Milton Furtado, a ação é 100% educativa e não tem como objetivo punir os motociclistas. Durante a campanha serão oferecidas cartilhas de pilotagem defensiva e segurança no trânsito para os pilotos. 

“Os motociclistas e motofretistas são fundamentais para o setor de comércio e serviços. Eles fazem o sistema de entrega funcionar e ajudam a movimentar a economia. Nesta ação queremos alertá-los não apenas sobre a condição física dos veículos, mas também dar dicas de segurança para a realização do trabalho”, destacou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

A ação na Afonso Pena foi a primeira das 16 previstas para ocorrerem entre julho e novembro na 11ª edição da campanha. Ao todo, são esperados mais de 1 mil pilotos. Outro evento programado é o curso gratuito de pilotagem defensiva para motociclistas da RMBH que pretende reduzir o número de acidentes envolvendo motos e preservar vidas. A segunda etapa da ação está sendo realizada, até o dia 21 de setembro, no Via Shopping Barreiro (avenida Afonso Vaz de Melo, 640). 

A primeira etapa do curso, realizada no bairro Castelo, capacitou mais de 300 motociclistas. As inscrições podem ser feitas pelo link

*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por