Grande BH

Candidato a deputado tem carro atingido no Vila da Serra e relata ter sido ameaçado com arma

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
31/10/2022 às 00:23.
Atualizado em 31/10/2022 às 00:35
 (Túlio Cária)

(Túlio Cária)

Candidato a deputado federal nas eleições deste ano, pela Rede Sustentabilidade, o mineiro Túlio Cária afirma que foi vítima de um crime "por motivação política”, neste domingo (30), próximo ao bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Grande BH. A Polícia Militar, no entanto, registrou o caso como acidente de trânsito.

O homem conta que, após sair de casa, em um carro com o adesivo de Lula, teria parado em um sinal, quando bateram na traseira do veículo. "Depois, bateu na lateral direita e fugiu, furando vários sinais”, disse. 

Túlio diz ter seguido o automóvel para tentar fazer fotos e filmagens da placa e relata que “no momento em que conseguiu alcançar o carro, o homem sacou uma arma e o ameaçou”.

“Acredito que houve motivação política, pois havia um adesivo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na traseira e isso pode ter incomodado a ponto de ele bater na traseira do meu veículo”. 

Ele também diz que está com dores nas costas e na coluna por causa das pancadas no carro, além dos danos materiais. 

“A porta do carro está toda empenada e com certeza entrarei com um processo por danos materiais para que ele repare os prejuízos. Consegui fotografar a placa e vou identificá-lo”, diz. 

(Túlio Cária)

(Túlio Cária)

Ele registrou um boletim de ocorrência, mas a Polícia Militar afirma que no documento não consta a suspeita de "motivação política.”

“Foi registrado um boletim de acidente de trânsito comum. O suspeito bateu na traseira do veículo e fugiu. Ainda não identificamos o suspeito”, afirmou a PM. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por