Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Carlos Viana (Podemos), andou de metrô da capital na tarde desta quinta-feira (22). Em campanha, o senador e apresentador conversou com os trabalhadores do local e com a população. E prometeu fazer a integração entre o modal e ônibus, especialmente nas regiões de Venda Nova e Metropolitana Sul.
"Minha ideia é muito clara: Venda Nova e toda a região metropolitana sul, ônibus integrados com a linha do metrô. Em 2028, nós teremos a linha 2 Calafate-Barreiro pronta. Isso não é uma proposta, é um contrato com o BNDES"
Ele ainda explicou que a integração permitirá uma tarifa única, beneficiando tanto moradores do Barreiro quanto aqueles de outras regiões, como Contagem e, no futuro, até Betim.
Centro de BH
Viana também aproveitou a oportunidade para criticar a administração atual em relação à degradação do hipercentro de Belo Horizonte, especificamente na Praça da Estação.
"Parece uma sina em Belo Horizonte jogar dinheiro na Praça da Estação só no ano eleitoral. E a cidade está cheia de tapumes, de obras muitas vezes não necessárias", comentou.
O candidato também apresentou soluções para resolver a questão dos moradores de rua, aumentando o número de abrigos e organizando melhor a distribuição de alimentos. Além disso, propôs flexibilizar o uso do solo no centro da cidade, permitindo que prédios comerciais sejam adaptados para residências, o que, segundo ele, atrairá mais moradores e revitalizará a área.