Faltando menos de um mês para o início do Carnaval, Belo Horizonte terá campanha para conscientizar os donos de estabelecimentos sobre a importância de priorizar a comercialização de bebidas e alimentos em recipientes que não sejam perfurocortantes, como garrafas de vidro, a partir desta terça-feira (28).
Todos os bares e restaurantes instalados nas vias e imediações das rotas de desfiles dos blocos de rua serão visitados por fiscais da Secretaria Municipal de Política Urbana, que farão as abordagens educativas.
Denominada como “Carnaval é na Lata”, as abordagens incluem a fixação de cartazes, além de normas de segurança, como, por exemplo, não servir alimentos com utilização de objetos pontiagudos, como espetos. Os comerciantes também serão informados sobre as atividades proibidas na época.
Vale ressaltar que nas normas do licenciamento dos ambulantes para o carnaval consta a proibição de venda de bebidas em garrafas. “Caso seja constatado o desrespeito a esta disposição, o ambulante pode ter a mercadoria apreendida, perder o credenciamento e ser multado”, informou a prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
O período oficial do Carnaval vai de 15 de fevereiro a 9 de março. Em 2025, a expectativa é que a folia atraia cerca de 6 milhões de visitantes em BH e movimente aproximadamente R$ 1 bilhão na economia local.
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