“Carnaval das cores” levou 4 mil fãs do “bate-estaca” ao mirante Olhos D’água

Patrícia Santos Dumont - Hoje em Dia
17/02/2015 às 07:40.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:03
 (Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

(Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

Um Carnaval arco-íris para quem curte mesmo é o som das picapes dos DJs. Os que quiseram fugir dos bloquinhos de rua de Belo Horizonte encontraram a opção perfeita no mirante do bairro Olhos D’Água, na região do Barreiro. Cerca de 4 mil pessoas participaram do evento, batizado de Carnaval das Cores em alusão ao Holi, tradicional festival indiano de boas-vindas à primavera.

Oito renomados DJs fizeram a alegria do público, que ia à loucura quando terminava a contagem regressiva para a “chuva” de cores. “Achamos que tinha tudo a ver associar a festa indiana ao nosso Carnaval e aproveitamos para trazer grandes nomes da música eletrônica. A ideia é manter o evento nos próximos anos”, adiantou Niltinho Júnior, um dos organizadores.

Entre os nomes que embalaram a festa rave estavam os cariocas Felipe e Gustavo Rozenthal, do Felguk, que já fizeram remixes para nomes consagrados como Black Eyed Peas, David Guetta e Madonna, além de Guido Santana, DJ Zeu e Luv n Fun.

APOSTA CERTEIRA

Entre os apreciadores do bom e velho “bate-estaca” estavam o casal Bernardo Dias, de 18 anos, e Mariana Lanuza, de 16. Apesar dos gostos divididos, os namorados apostaram as fichas na festa multicolorida. “Eu prefiro os bloquinhos, mas ele gosta de eletrônica”, disse Mariana, com cara de poucos amigos.

Além de curtir a line up musical, ao entrar na festa, cada pessoa recebia um kit com uma espécie de tinta colorida, mas lavável, é bom frisar. A cada hora, após contagem regressiva de 30 segundos, o DJ da vez anunciava a explosão de cores.

Na Índia, o Holi é realizado anualmente, entre fevereiro e março, em comemoração à chegada da estação das flores. No dia da festa, as pessoas atiram pós coloridos umas nas outras.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por