(Marcelo Prates/Hoje em Dia)
“Está melhor que o do ano passado” e “Salvador que nada” foram frases recorrentes entre os milhares de foliões que fizeram a festa de Belo Horizonte neste Carnaval.
Quem participou mostrou que BH tem borogodó para entrar de vez na agenda oficial do Carnaval brasileiro. A alegria contagiante deixou o gostinho de quero mais para 2016.
Dezenas de bloquinhos encerraram ontem a folia nas ruas da capital e, novamente, arrastaram multidões. O bloco “Juventude Bronzeada” levou cerca de 7 mil pessoas para o bairro Floresta, na região Leste, ao som de muito axé dos anos 1980 e 1990, clássicos de Timbalada, Olodum e Daniela Mercury.
“Cresci ouvindo essas músicas, são da minha época, por isso venho ao ‘Juventude Bronzeada’. Este é o segundo ano que o bloco desfila e o segundo que acompanho, antes era um bloco de bairro, hoje (ontem) veio gente de todas as regiões”, contou o estudante Pedro Reis. A agremiação foi criada no ano passado, por uma iniciativa da banda mineira “A Fase do Rosa”.
Acessórios coloridos e tinta branca no corpo também marcaram a festa. De tops ou biquínis, mulheres colocaram em prática as instruções que os organizadores do bloco deixaram na página do Facebook: saias feitas com fitas coloridas, das cores do bloco.
A designer Rachel Sager fez as fantasias dos amigos. “Soufigurinista nas horas vagas”, brincou. Para ela, o último dia de Carnaval foi bem distribuído. “Deu para aproveitar, não ficou cheio em excesso, porque as pessoas se dividiram entre os blocos”, disse.
O grupo seguiu pelas ruas Aquiles Lobos, Silva Ortiz, Geraldo Teixeira da Costa e terminou a folia na rua Sapucaí, próximo ao viaduto Santa Tereza.
Hoje ainda tem
Nesta quarta-feira ainda tem o bloco "Manjericão". Outros saem sábado e domingo.