Carnaval de Ouro Preto é uma boa oportunidade para reforçar o caixa

Lucca Figueiredo - Do Hoje em Dia
11/02/2013 às 10:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:54
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

OURO PRETO - O Carnaval não é só festa. Há pessoas que aproveitam para ganhar um “dinheirinho” extra. Ambulantes, taxistas, comerciantes, todos querem reforçar o caixa.

Antônio Norberto Rosado, dono de um restaurante na praça Tiradentes, principal ponto do Carnaval, contrata funcionários e transforma o espaço em uma espécie de bar para ganhar mais dinheiro. “Durante o Carnaval, a gente faz umas adaptações, o público é muito grande e é preciso fazer isso para atender as pessoas e não perder para a concorrência”, afirmou. As cadeiras do local dão lugar a um balcão, onde Antônio oferece bebidas alcoólicas e refeições.

Ampliar lucros

O comerciante acredita que no Carnaval é possível ampliar os lucros. “Dá pra ganhar uns 200% a mais, o que ajuda a equilibrar o mês”. Nos dias de maior movimento, ele acredita que pode vender cerca de mil “tropeirinhos” e salgados, além de 500 pratinhos com macarrão. Além disso, ele ampliou também o horário de funcionamento; “agora estou abrindo mais cedo e fechando às 4h ou 5h da manhã”.

Apesar disso, ele garante que dá para aproveitar um pouquinho da festa. “Nem que seja uma meia horinha a gente dá um jeito”, brincou.

O taxista José Marcos é outro que garante que vale a pena abrir mão do Carnaval para ganhar dinheiro. “As corridas são tabeladas em Ouro Preto. Às vezes a gente roda mais de 12 horas, mas é bom porque chega a dobrar o movimento no dia”, disse. Alguns apelam para outras estratégias para atrair os clientes.

O também taxista Paulo César, por exemplo, usa um megafone para chamar as pessoas. “Tem que trabalhar com alegria”.

O vigilante José Tavares mora em Ibirité, na região metropolitana, mas aproveitou uma folga no serviço para ganhar dinheiro em Ouro Preto. Ele montou uma barraca e está trabalhando como ambulante. “Aqui, a gente vende de tudo, bebidas, buzinas, espuma, fantasias, canecas, entre outras coisas. O importante é trabalhar”, disse. Isso tudo sem deixar de lado o Carnaval.

Festa

Nesta segunda-feira a programação será intensa nos 6 palcos. Durante a tarde e à noite estão previstos shows de artistas locais e de fora. Além disso, as repúblicas prometem muita diversão. Ontem, as ladeiras da cidade ficaram lotadas de foliões. Segundo a organização do evento, cerca de 50 mil pessoas curtem o feriado todos os dias no município.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por