O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) terá uma equipe especial de militares para atender aos foliões durante o Carnaval de BH de 2023. Serão 350 bombeiros a mais para atuar nos blocos de rua e eventos carnavalescos da capital.
De acordo com o tenente coronel Frederico, comandante do “Batalhão Carnaval” do Corpo de Bombeiros, a corporação vem trabalhando para criar uma estrutura específica para o feriado. “Com esse planejamento, nós conseguimos demandar um batalhão específico para as folias, sem interferir nas atividades ordinárias da corporação”.
Além desse batalhão de 350 militares, a capital deve contar com quase mil bombeiros ao longo dos cinco dias de Carnaval. O efetivo, segundo Frederico, é possível por conta de uma parceria da PBH com brigadistas contratados, o que proporcionará a atuação em todos os grandes blocos de rua.
Policiamento na folia
O policiamento também promete ser reforçado durante a folia na capital mineira. Segundo o tenente coronel Micael, comandante da 1ª Região da Polícia Militar, a expectativa é que a segurança seja reforçada para que o carnavalesco possa aproveitar o feriado. Ao todo serão cerca de 20 mil postos extras de policiamento na cidade.
Leia mais: