4 anos da tragédia

Carreata e pedido por justiça marcam homenagens às vítimas de Brumadinho nesta terça

Arthur Lage
arthur.lage@hojeemdia.com.br
24/01/2023 às 21:10.
Atualizado em 24/01/2023 às 21:21
 (Divulgação/Avabrum)

(Divulgação/Avabrum)

Moradores de Brumadinho, na região metropolitana, e parentes das vítimas da tragédia da Vale fizeram uma carreata na tarde desta terça-feira (24), como parte das  homenagem às 272 vidas perdidas no rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão.  

O percurso partiu do cemitério Parque das Rosas, onde parte das vítimas foi sepultada, e foi até o letreiro na entrada da cidade, onde houve um ato público com gritos por justiça seguiram. 272 cruzes brancas com os nomes das vítimas foram colocadas ao lado de um mural com fotos. 

Denúncia acatada

A mineradora Vale, dona da mina, a empresa TÜV Süd, que atestou a segurança da estrutura, e outras 16 pessoas se tornaram rés pela tragédia de Brumadinho, que completa 4 anos nesta quarta-feira (25). A denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) foi aceita nesta terça-feira (24) pela Justiça Federal em Minas. 

As 16 pessoas físicas foram denunciadas pelos crimes contra a fauna e homicídio qualificado, pelo perigo comum causado e por motivo que impossibilitou a defesa das vítimas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por