Carreteiro embriagado que matou duas crianças em acidente vai responder por homicídio doloso

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
10/12/2012 às 09:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:16

O carreteiro Antônio Pedro Vanderlinde Pacheco, de 43 anos,  vai responder por homicídio doloso, quando assume o risco de matar, pela morte das duas crianças, de 6 e 12 anos, na BR-381. O acidente ocorreu nesse domingo (9), na altura de Betim. 

A informação foi dada nesta segunda-feira (10) pelo delegado Amarildo de Sousa. O teste do bafômetro acusou um teor alcóolico quatro vezes maior que o permetido. O condutor da carreta, 43 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado foi 1,13 mg/l, constatando a embriaguez.  Quando o teor alcóolico é acima de 0,34 mg/l já é considerado crime de trânsito. Além de multa e CNH suspensa, o caminhoneiro deve responder por crime de trânsito.

Em depoimento, o motorista disse que perdeu o controle do veículo. “Ele alegou que não se recorda de nada do que aconteceu e que não ingeriu bebida alcoólica”, revelou o delegado. O motorista foi conduzido para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim.

Um tio das crianças tentava, na manhã desta segunda-feira, fazer a retirada dos corpos dos sobrinhos do Instituto Médico-Legal. Contudo, de acordo com a Polícia Civil ele precisa de uma autorização judicial, uma vez que os pais das crianças permanecem hospitalizados. Dessa forma, o enterro das vítimas ainda não tem previsão e nem local.

O acidente

Segundo a polícia, por volta de 21h50, uma carreta bitrem passava pela rodovia, quando na altura do km 496, bateu na traseira de um caminhão, que capotou. A carreta tombou e duas bobinas que estavam na carroceria, se desprenderam e foram parar na marginal da pista. Uma família estava no caminhão, sendo que, uma menina, de 6 anos, e um garoto, de 12, morreram na hora. Já uma outra criança, de 10, e um homem, de 42, e uma mulher, de 33, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Betim.

Atualizado às 9h59.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por