O “jeitinho brasileiro” de uma motorista de Belo Horizonte prejudicou centenas de pessoas no início da noite desta terça-feira (8), no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. A condutora estacionou um carro na esquina da avenida Brasil, com rua Padre Rolim, impossibilitando um ônibus fazer a conversão, travando todo o trânsito na região. Apesar do transtorno, a mulher não foi multada pela infração.
A motorista parou o VW Crossfox, de cor preta, em uma distância inferior a cinco metros da esquina. A mulher, consciente do erro, chegou a ligar o pisca-alerta do veículo.
Em função do espaço reduzido, um ônibus da linha 9408 não conseguiu fazer a conversão à direta da rua Padre Rolim para a avenida Brasil. O coletivo ficou atravessado na via por quase 10 minutos, bloqueando totalmente o trânsito. Em um efeito dominó, o fluxo de veículos ficou prejudicando em várias vias no entorno.
Agentes da BHTrans que passavam pelo local ajudaram e orientaram o motorista do ônibus a manobrar o coletivo. Durante a tentativa de passar sem encostar no carro estacionado em lugar errado, a motorista enfim apareceu e foi bastante xingada pelos passageiros e pedestres no local.
A mulher entrou no carro tranquilamente e foi embora. Como nenhum policial militar ou guarda municipal passou pelo local para registrar o flagrante, e agentes da BHTrans estão impossibilitados de multar, a motorista foi embora sem ser autuada.
Veja o vídeo da confusão: