Carro, moto, celulares e TVs furtados são encontrados na casa de suspeito de crimes em Minas
As apreensões, que incluiu até alimentos e botijão de gás, foram feitas na casa do homem de 29 anos, que teria furtado em residências da cidade
Um homem de 29 anos foi preso em casa nesta quarta-feira (22) em Itaúna, região Oeste de Minas, suspeito de furtar residência na região Sul da cidade. No local, os policiais civis encontraram utensílios domésticos, eletrodomésticos, alimentos, botijão de gás, televisão e dois aparelhos celulares e uma motocicleta sem licenciamento, além de um veículo que teria sido utilizado nos crimes.
A Polícia Civil de Minas cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. As investigações, conduzidas pela equipe de crimes contra o patrimônio da Polícia Civil em Itaúna, tiveram início após o recebimento de várias denúncias de furtos em propriedades rurais. Diante dos elementos levantados, houve a representação ao Poder Judiciário pelas buscas no endereço do alvo.
Segundo o delegado João Marcos do Amaral, a investigação revelou que o suspeito agia sozinho e da mesma forma. "Ele entrava nas casas das vítimas durante a madrugada, arrombava as portas e subtraia diversos itens. Para transportar os produtos furtados, o suspeito utilizava seu veículo com um reboque tipo carretinha acoplado. Em dois dos furtos, a ação foi flagrada por câmeras de segurança instaladas em imóveis vizinhos", informa.
O inquérito segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil local. Ao final, o investigado poderá ser indiciado pelo crime de furto qualificado por rompimento de obstáculo/arrombamento, com aumento de pena por ter sido praticado no período noturno.