Carta de facção criminosa coloca Minas no alvo de atentados

Alessandra Mendes - Do Hoje em Dia
18/11/2012 às 07:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:22

Policiais mineiros e familiares podem ser as próximas vítimas de ataques criminosos que vêm levando pânico a São Paulo e a Santa Catarina. Nesse sábado (17), a Polícia Civil emitiu um alerta para a corporação ficar atenta a possíveis retaliações de uma facção criminosa paulista. Na mensagem, a informação é a de que os ataques teriam início na madrugada deste domingo (18).

No comunicado, é feito um pedido para que os policiais “adotem medidas de segurança e difusão a todos de sua regional”.

Uma carta com nome de pelo menos 20 potenciais vítimas foi interceptada em um presídio do Triângulo Mineiro. O documento foi remetido a Belo Horizonte para análise do Departamento de Operações Especiais (Deoesp). Há também nomes de militares.

Placas

Uma lista com placas de veículos supostamente pertencentes à facção criminosa também foi repassada aos policiais. Seriam um Gol branco, um Audi prata e uma caminhonete Hilux preta. Suspeita-se que os atentados poderiam partir de integrantes da tal facção.

Os ataques em São Paulo tiveram início há cerca de dois meses. Diariamente, a rotina é de atentados contra cidadãos comuns e policiais, além da queima de ônibus. Nesse sábado (17), em Campinas, nove coletivos foram incendiados em sete horas. Desde o início do ano, aproximadamente cem policiais foram mortos em São Paulo.

O governo paulista passou a contar com o apoio de uma força-tarefa do Ministério da Justiça. A partir desta segunda-feira (19), serão intensificadas as fiscalizações de veículos nas fronteiras, para evitar a entrada de armas e drogas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por