Solidariedade

Cartas para 'Papai Noel dos Correios' podem ser adotadas a partir desta quarta; veja como participar

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
16/11/2022 às 11:27.
Atualizado em 16/11/2022 às 11:42
Cartas podem ser adotadas até 16 de dezembro (Rovena Rosa / Agência Brasil)

Cartas podem ser adotadas até 16 de dezembro (Rovena Rosa / Agência Brasil)

Começa nesta quarta-feira (16) a campanha “Papai Noel dos Correios”. A iniciativa recebe milhares de cartinhas nas agências e no blog feitas por crianças em situação de vulnerabilidade e alunos matriculados até o quinto ano nas escolas públicas. A campanha termina no dia 19 de dezembro.

Em Minas, a expectativa é de que mais de 25 mil cartinhas sejam entregues aos padrinhos. 

Como enviar uma carta

As cartinhas devem ser escritas à mão e enviadas nas agências dos correios ou no blog da campanha. Quem optar pelo site, deve digitalizar e anexar no blog de maneira que a imagem fique visível para quem for adotar. As cartinhas que forem aprovadas ficam disponíveis para adoção. Não serão selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. 

Como adotar uma carta

Para adotar, a pessoa deve acessar a página oficial do blog da campanha ou ir até uma unidade participante. A lista das agências também pode ser consultada no site, na aba “pontos de adoção/entrega”

Entrega do presente

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente até o dia 21 de dezembro em uma das agências dos Correios indicada no blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por